sábado, 26 de setembro de 2009

Pera

A pera é muito apreciada por suas propriedades nutritivas e pelo delicado sabor. Ideal para regimes, tem baixo valor calórico.
Contém quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e Niacina, todas do Complexo B, que regulam o sistema nervoso e o aparelho digestivo, fortificando o músculo cardíaco. Elas são essenciais ao crescimento e evitam a queda dos cabelos e problemas de pele.
Contendo ainda vitaminas A e C, a pera é uma das frutas mais ricas em sais minerais incluindo Sódio, Potássio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Magnésio, Silício e Ferro. Eles contribuem na formação dos ossos, dentes e sangue, mantém o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso.
Como contém muitas fibras, a pera é boa também contra a prisão de ventre, inflamação do intestino e bexiga.
A pera de boa qualidade apresenta casca firme (sem ser dura), sem cortes, rachaduras ou manchas pardas. Para que conserve o aroma e o sabor deve ser guardada em lugar fresco e seco, nunca na geladeira.
Excelente no preparo de sobremesas, tortas, compotas, cremes, geléias, sorvetes, a pera é também ótima para acompanhar queijos picantes e de sabor forte. Para não escurecer depois de cortada, deve ser respingada com limão.
Durante o mês de janeiro é encontrada a preços mais em conta. Mas existe pera importada de fevereiro a setembro.



Um comentário:

Natália Cristina disse...

Achei uma graça seu blog, me tornei sua seguidora. Dá uma passadinha no meu também, se quiser me seguir, não vou achar ruim não... rsrsrs!
nattibela.blogspot.com
Beijos,
Nattibela